sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Olhos d' água

Enquanto a moça se serve do delicioso caldo verde, seu cachorro a espera, sentado na cadeira guardando a mesa, paciente. Quando ela retorna, divide a comida com ele dando pequenos pedaços de pão. E ele emite sons, quase que falando "me dá mais". E vai Demônios e outros sambas afins no ambiente.
Um senhor que acaba de chegar toma sua cerveja sozinho, tem um olhar sereno, cumprimenta alguém que passa, parece à vontade. Pessoas festejam na mesa na frente do bar, todos cantando o Adoniran, batem palmas, pandeiro, cavaquinho... Um rapaz também sozinho mais à frente digita qualquer coisa em seu notebook e também aproveita pra tomar sua cerveja. O jovem casal de amigos conversa amenidades na mesa de trás.
E vai Cartola agora nesse boteco, lanchonete, mercado, restaurante. O lugar é simples, arrumado, acolhedor. A dona sempre tem um sorriso largo e sincero. Descobri que é Nina o nome da cachorrinha falante, Nina! Adorável nome, nome da minha gata e meu nome de pequena (minha família Henriques me chamava de Nininha). 
E assim vou sendo feliz por aqui.

Um comentário:

  1. Carol, eeu não sabia que vc escrevia tão bem! Seu texto é limpo, aconchegante, É quse uma foto de verdade. Consigo visualizar seus personagens, o cheiro do caldo verde... Parabéns! Quero ler mais.. Bjs

    ResponderExcluir